quinta-feira, 18 de dezembro de 2014

DENGUE E CHIKUNGUNYA SÃO TEMA DE CAPACITAÇÃO

CERCA DE 300 AGENTES COMUNITÁRIOS DE SAÚDE QUE ATUAM NAS UNIDADES DO PSF (PROGRAMA SAÚDE DA FAMÍLIA) EM PIRACICABA PARTICIPAM NESTA SEMANA DE UMA CAPACITAÇÃO VOLTADA A AÇÕES DE PREVENÇÃO À DENGUE E FEBRE CHIKUNGUNYA. O TREINAMENTO, QUE TEVE INICIO NESTA SEGUNDA-FEIRA (15) E SEGUE ATÉ SEXTA-FEIRA NO BLOCO B DA FACULDADE ANHANGUERA, VISA A DISCUTIR AÇÕES SOBRE AS DOENÇAS.




PROMOVIDO PELO NAES (NUCLEO DE APOIO DE EDUCAÇÃO EM SAÚDE), O TREINAMENTO É COORDENADO PELO DAB (DEPARTAMENTO DE ATENÇÃO BÁSICA) E EXECUTADO POR PROFISSIONAIS DA CCZ (CENTRO DE CONTROLE DE ZOONOSES) E DA VIGILÂNCIA EPIDEMIOLÓGICA. "A QUESTÃO DA DENGUE É ALGO QUE PRECISA SER DISCUTIDO CONSTANTEMENTE EM NOSSA REDE E AGORA COM ESSA NOVA DOENÇA (CHIKUNGUNYA), DECIDIMOS PROMOVER UMA RECICLAGEM COM NOSSOS PROFISSIONAIS E LEVANTAR ALGUMAS DIFICULDADES ENFRENTADAS POR ELES EM SUA ATIVIDADE DE PREVENÇÃO E PROMOÇÃO", DESTACA A ENFERMEIRA EDNA MACEDO GOMES, COORDENADORA DO NAES.




A DINÂMICA DA CAPACITAÇÃO INCLUI O LEVANTAMENTO E A DISCUSSÃO DAS EXPERIÊNCIAS, PROBLEMAS COTIDIANOS ENFRENTADOS PELAS EQUIPES DE ACS E O PAPEL DO PROFISSIONAIS NA ATENÇÃO BÁSICA, ALÉM DA PRESENTAÇÃO DE NOVAS INFORMAÇÕES SOBRE A DENGUE E A FEBRE CHIKUNGUNYA.













FONTE:
BOLETIM INFORMATIVO (PREFEITURA MUNICIPAL DE PIRACICABA)
TEXTO :  RODRIGO GUIDI - MTb 37756

Nenhum comentário:

Postar um comentário