CERCA DE 300 AGENTES COMUNITÁRIOS DE SAÚDE QUE ATUAM NAS UNIDADES DO PSF (PROGRAMA SAÚDE DA FAMÍLIA) EM PIRACICABA PARTICIPAM NESTA SEMANA DE UMA CAPACITAÇÃO VOLTADA A AÇÕES DE PREVENÇÃO À DENGUE E FEBRE CHIKUNGUNYA. O TREINAMENTO, QUE TEVE INICIO NESTA SEGUNDA-FEIRA (15) E SEGUE ATÉ SEXTA-FEIRA NO BLOCO B DA FACULDADE ANHANGUERA, VISA A DISCUTIR AÇÕES SOBRE AS DOENÇAS.
PROMOVIDO PELO NAES (NUCLEO DE APOIO DE EDUCAÇÃO EM SAÚDE), O TREINAMENTO É COORDENADO PELO DAB (DEPARTAMENTO DE ATENÇÃO BÁSICA) E EXECUTADO POR PROFISSIONAIS DA CCZ (CENTRO DE CONTROLE DE ZOONOSES) E DA VIGILÂNCIA EPIDEMIOLÓGICA. "A QUESTÃO DA DENGUE É ALGO QUE PRECISA SER DISCUTIDO CONSTANTEMENTE EM NOSSA REDE E AGORA COM ESSA NOVA DOENÇA (CHIKUNGUNYA), DECIDIMOS PROMOVER UMA RECICLAGEM COM NOSSOS PROFISSIONAIS E LEVANTAR ALGUMAS DIFICULDADES ENFRENTADAS POR ELES EM SUA ATIVIDADE DE PREVENÇÃO E PROMOÇÃO", DESTACA A ENFERMEIRA EDNA MACEDO GOMES, COORDENADORA DO NAES.
A DINÂMICA DA CAPACITAÇÃO INCLUI O LEVANTAMENTO E A DISCUSSÃO DAS EXPERIÊNCIAS, PROBLEMAS COTIDIANOS ENFRENTADOS PELAS EQUIPES DE ACS E O PAPEL DO PROFISSIONAIS NA ATENÇÃO BÁSICA, ALÉM DA PRESENTAÇÃO DE NOVAS INFORMAÇÕES SOBRE A DENGUE E A FEBRE CHIKUNGUNYA.
FONTE:
BOLETIM INFORMATIVO (PREFEITURA MUNICIPAL DE PIRACICABA)
TEXTO : RODRIGO GUIDI - MTb 37756
Nenhum comentário:
Postar um comentário